Há nove anos, a estilista Carol Hungria fundou seu atelier, situado no charmoso bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A carreira de estilista, no entanto, começou anos antes, quando Carol desenhava modelos exclusivos para um seleto grupo de clientes da Maria Bonita, que lhe apurou os instintos para a confecção de laboriosas peças sob medida. Em seu currículo, estão nomes como Ana Paula Arósio que usou um de seus modelos na novela Páginas da Vida. De lá para cá foram mais de mil noivas com vestidos exclusivos assinados pela estilista, que está sempre em busca de novos materiais nas principais fábricas francesas e italianas, e propõe às suas clientes diferentes combinações entre eles, rendendo peças únicas.
O diferencial de seu trabalho, que lhe garantiu o posto de uma das principais representantes da nova geração de estilistas de noivas, é oferecer um serviço extremamente personalizado com atendimento impecável, e o crivo exigente e perfeccionista sobre com a venda de seu livro, o Guia Atemporal das Noivas com Estilo, que em um ano já quase se esgotou das prateleiras das principais livrarias do país. O manual, foi escrito com dicas preciosas que auxiliam na tomada de decisão de diferentes assuntos que envolvem o look do grande dia, da modelagem do vestido até qual tom eleger para as madrinhas.
Para atender também um outro nicho de mercado, de clientes mais práticas ou com pouco tempo para confeccionar um modelo exclusivo, Carol lançou há dois anos a CH Blue, sua segunda linha que carrega toda maestria de design e execução pela qual o atelier já era consagrado quando atendia somente clientes sob medida. Batizada em homenagem à expressão norte americana something blue, que se refere a algo essencial aos vestidos de noiva, a label possui duas coleções repletas de modelos únicos e bem trabalhados, que já foram desfiladas em grandes eventos por todo o território nacional. A proposta de levar o nome para o prêt-à-porter rendeu, além disso, uma coleção de lingerie feita à quatro mãos com a queridinha do mercado carioca Tulli, com modelos românticos feitos com os mesmos materiais utilizados nos vestidos.
Para um cenário futuro, a ideia é crescer por todo o país. O primeiro passo desse plano de expansão é São Paulo, a vitrine do mercado nacional, e onde Carol já atende há dois anos. E como já sugeria sua última coleção de modelos prontos, batizada de Pássaros, a intenção é alçar voos cada vez mais altos. A suntuosa casa que abrigará as novas criações está localizada em uma das ruas mais badaladas da capital paulista, a Bela Cintra.
A inauguração consagra, além disso, uma pequena mudança no posicionamento da marca, que passa a dispor também de modelos prontos e semi prontos vendidos por outros bem treinados estilistas da equipe, sempre sob supervisão rigorosa de Carol. É esse o motivo que, diferente do Rio, dá o nome de “loja” ao lugar, não Atelier. Já o termo “concept” é justificado pelas parcerias de diversos segmentos que vão compor uma experiência completa para as noivas.
A programação pensada para o lançamento no próximo dia 31, que tem assessoria da Boutique de 3 e decoração de Vic Meirelles, terá início com a própria Carol explicando todo o conceito da loja aos seus convidados. Em seguida, um desfile com o preview da coleção 2017, batizada como Fruits de Mer, com beleza de Jr. Mendes. Para celebrar e fechar com chave de ouro, DJ Clara Ribeiro e bebidas Porto Di Vino!