Ontem, dia 12 de outubro a princesa Eugenie ♥ Jack Brooksbank subiram ao altar no segundo casamento real do ano. A princesa de York, neta da rainha Elizabeth II, trocou seus votos na capela de St. George, no Castelo de Windsor.
A decoração floral da igreja e o buquê da noiva foram assinados pelo design floral Rob van Helden. Com uma inspiração outonal, as flores seguiram os tons de rosa, marsala e laranja, com muitas folhagens com um lindo arco na entrada da capela. Já o buquê de Eugenie seguiu a linha tradicional, com estilo cascata e com as flores muguet (os famosos lírios do vale), sementes da flor jardins de Madagáscar, cardos na cor baby blue, rosas spray brancas e heras, além da murta, flor usada em todos os casamentos da realeza.
Para o grande dia, a princesa escolheu um vestido de noiva de decote v aberto na frente e nas costas e mangas longas, assinado pelos estilistas Peter Pilotto e Christopher De Vos, o decote foi um pedido especial, pois Eugenie, quando criança, fez uma cirurgia de escóliose que a deixou com uma grande cicatriz, e a princesa optou por mostra-la como formar de empoderamento feminino com a aceitação de marcas e diferenças no corpo mulher, por isso também, a princesa dispensou o véu, mesmo se tratando de uma cerimonial super tradicional.
Um modelo bem estruturado com espartilho e corpete bem ajustado à silhueta, a saia plissada volumosa. O modelo contou ainda flores bordadas das espécies cardo, em homenagem a Escócia e ao Castelo de Balmoral; trevos representando a família Ferguson, a rosa de York representado a família de seu pai, Príncipe Andrews e as heras para homenagear a casa dos noivos.
Uma das surpresas do grande dia foi que a princesa não escolheu a tiara de York, utilizada por sua mãe quando se casou, mas sim uma tiara do acervo da Rainha, a Greville Emerald Kokoshnik, adornada com diamantes e seis esmeraldas, a pedra central tem 93.70 quilates, a joia combinou com os brincos, também de esmeralda e diamantes, que ela ganhou do noivo. Eugenie criou uma beleza delicada para o seu casamento, com o cabelo preso em um coque baixo, uma repartição central e com fios soltos, já a maquiagem foi bem leve, com bochechas rosadas e um leve brilho nos lábios.
O cortejo das daminhas e os pajens contou com a presença da princesa Charlotte e do príncipe George. Para a ocasião as vestidos das daminhas ganhara uma faixa estampada com uma obra de Mark Bradford e os meninos vestiram uma camisa branca e calça azul que combinou com o tapete azul royal da igreja.
A cerimônia foi regado por muito sorrisos e emoção. Celebrada pelo Reitor de Windsor a cerimônia contou também com as apresentações musicais de Andrea Bocelli e a orquestra filarmônica London Symphony Orchestra! Após a cerimônia, os noivos seguiram para a festa no tradicional cortejo pelas ruas, cumprimentando o público que se concentrou para assistir a celebração.
O bolo da festa foi criado por Sophie Cabot, e a pedido dos noivos foi decorado com amoras, heras verdes e amareladas do outono, tudo feito em açúcar. O sabor escolhido pelos noivos foi red velvet com chocolate. O formato e sabor fugiu um pouco dos padrões royal cake, porém eu amei o modelo.
* Imagens divulgação.