Você já ouviu falar na dança dos noivos? Pois saiba que esse é o momento ápice do casamento atualmente!
A dança dos noivos já é uma tradição há anos, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. É o momento em que os noivos demonstram sua união, sintonia e conexão por meio de uma dança coreografada. Os estilos podem variar de acordo com a personalidade do casal, indo muito além das valsas clássicas.
Nataly Garcia, professora, coreógrafa e especialista em dança para pessoas que nunca dançaram, explica que cada projeto é 100% personalizado e leva em consideração fatores importantes, como o modelo do vestido da noiva, o espaço da pista e, claro, a personalidade de cada casal, na escolha da dança e do ritmo. “Desenvolvo uma coreografia específica para cada casal. Em mais de 7 anos de trabalho, já foram criadas centenas de coreografias exclusivas. Todas foram apresentadas com sucesso. Eu desafio: Se não aprenderem no prazo proposto, eu devolvo o investimento. E isso nunca aconteceu, rs.”
A dança dos noivos vai muito além de ensinar passos para casais decorarem, nas aulas, Nátaly desenvolve um processo terapêutico com cada casal, trabalhando principalmente o alinhamento de polaridades (yin/yang) para que os passos fluam de forma natural e harmoniosa. Os noivos, além de decorar os passos, já saem conduzindo suas parceiras desde a primeira aula. A partir das aulas, o casal desenvolve mais confiança e parceria entre si e para todo o relacionamento.
É considerada uma enorme responsabilidade ensaiar casais para o casamento, pois a maioria deles nunca teve nenhum contato com a dança e terão sua primeira experiência no dia mais importante de suas vidas, perante todos os amigos e familiares. Por isso, eles precisam estar preparados, fisicamente e mentalmente! A dança é uma atividade física, diversos estudos comprovam o quanto a prática é benéfica para o corpo e para a mente. Ela libera diversos hormônios, como serotonina, dopamina, oxitocina, além da perda de calorias. Dançar também é utilizada como método de estímulo cognitivo, coordenação, equilíbrio e consciência corporal.
Quanto à dança dos noivos, um ponto a se considerar é a conexão que promove aos casais. E este, sem dúvida, é um grande presente que eles ganham com o casamento. Pois durante os preparativos, quando os noivos estão em contato com a tensão dos orçamentos e reuniões, o ensaio da dança dos noivos vem para proporcionar um momento de descontração, felicidade e bem-estar ao casal.
Vale ressaltar que todos são capazes de dançar, sim. Ao contrário do que se imagina, você não precisa de molejo ou gingado para dançar. Nataly explica que a dança dos noivos é aprendida passo a passo, de forma fácil, divertida e intuitiva. Como resultado, a dança dos noivos é um show protagonizado pelo casal, seja ela super elaborada ou minimalista. Esse é o motivo da dança ser o momento ápice dos casamentos. Esse pequeno espetáculo, apresentado pelos noivos, causa surpresa, emoção e alegria aos convidados. Garante muitos gritos, palmas e fotos incríveis. Em sua essência, a dança dos noivos é a primeira demonstração de parceria, harmonia e amor entre o casal. E por isso é encantadora e inesquecível.
Então, se a ideia é tornar o casamento memorável, não deixe de investir em sua dança dos noivos.
Serviço:
Aulas personalizadas para noivos
Contato: (11) 95165-1172