Tenho grande loucura por passar minha lua de mel na Europa, na verdade, existe uma grande possibilidade de que realmente esse sonho se realize, e dentre todas as cidades para conhecer, com certeza a minha preferida é Paris!
Porém, são tantos lugares lindos e uma infinidade de opões de gastronomia para provar, que ficamos sem saber por onde começar a montar um roteiro!
Por isso, nada melhor do que contar com dicas super especiais de quem verdadeiramente entende do assunto. A condessa Bettina D´Archemont morou em Paris por 15 anos e hoje é proprietária da marca de charme Secrets de Famille e nos presenteou com essas sugestões especiais para um guia charmoso de onde comer e beber em Paris!
Aproveitem…
Para quem ama crepes, indico a Crêperie des Canettes, uma creperia charmosa, com ambiente simpático, no movimentado quarteirão de Saint-Germain-des-Près. O meu sabor preferido é o crepe de cogumelos, queijo e ovos. O melhor de Paris! O lugar é tradicional e funciona desde 1983 mantendo-se no topo.
10 rue des Canettes 75006 Paris.
Aos amantes de um bom vinho, indico o melhor bar que conheço o Le Coude Fou, com mais de 300 tipos, oferece pequenas refeições tradicionais e saborosas para o jantar em um clima agradável e despretensioso e com um preço muito razoável. Preço fechado para cada entrada e prato principal, ou prato principal e sobremesa, sempre incluindo duas taças de vinho.
Aberto diariamente das 12h às 2h da manhã. Vale a pena reservar.
12 rue du Bourg Tibourg 75004 Paris
Tel 01 42 77 15 16.
Dentre as casas de chá, na rue du Bourg Tibourg tem o Mariage Freres, que é imperdível! A melhor casa de chá de Paris! Ela existe desde 1854! O primeiro andar é tomado por rótulos de chá, além disso, conta com geleias de chá e almoço. O ideal é sempre chegar cedo, pois a casa é sempre cheia. As pessoas costumam demorar na escolha dos chás e fragrâncias, por conta da extensa variedade.
Uma excelente dica de restaurante em Paris é o La Fontaine Gaillon, do ator Gerard Depardieu, o lugar é lindo. Além de sua beleza, lá se come muito bem.
Place Gaillon 01 47 42 63 22.
Uma dica de restaurante bem francês. O Lami Lui é imbatível. Com o chef tunisiense Ismail Benn Abdallah – ou Bibi, como é chamado pelos garçons – comanda a grelha e o fogão à lenha desde 1969. Bonachão, não se incomoda em dividir o espaço na minúscula cozinha de pouco mais de 9 metros quadrados com outros dois cozinheiros.
Oferece os clássicos que com o passar dos anos viraram pratos quase cult, como as gordas fatias de foie gras servidas com uma pilha de fatias de baguete tostada e o frango assado, que vem com fritas fininhas, empilhadas em forma de frágil pirâmide amarelo palha.
32 rue de Verbois tel 01 48 87 77 48.
Para o café tradicional minha indicação é o Cafe des deux Magots. Não pode deixar de ir.
- DICA IMPORTANTE: Comprar assim que chegar a revista Pariscoop ou Official du Spectacle. Nelas, é possível conferir tudo que está acontecendo na cidade com serviço completo, sendo telefones e endereços.