Dicas

Casamento no outono: dicas para quem vai subir ao altar



O outono é uma das mais amenas estações do ano, ele tem início no dia 20 de março e termina no dia 20 ou 21 de junho, depende do ano. Por ser uma estação de transição entre o verão e o inverno, a estação apresenta características das duas estações o que torna o clima deste período bem instável, no final da tarde os ventos esfriam e os dias são mais curtos nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. Além disso, como essa é uma época com muitos feriados é preciso ter cuidados ao contratar cada fornecedor, pois alguns serviços podem ficar mais caros nesta estação causando um impacto no orçamento inicial.

outono

outono

Para quem vai realizar o casamento nesta época do ano, o outono apresenta características que devem ser consideradas no processo de organização do casamento, para garantir que o casal faça as melhores escolhas dos serviços e detalhes para a ocasião.

Para a decoração do casamento no outono os elementos como tecidos pesados, cores delicadas e sutis, tons mais naturais e terrosos, madeira são itens mais usuais, a estação também favorece as flores como copo-de-leite, flor de cerejeira, gérberas boca-de-leão, mosquitinho, rosas, astrometria, orquídea e tulipa, que facilitam a decoração e também contribuem para a economia no orçamento.

outono

outono

outono

outono

outono

outono

outono

A escolha do local para a celebração deve ser levada a sério nesta época do ano, para quem sonha em se casar ao ar livre é sempre bom pensar em um plano B, como por exemplo, a locação de toldos ou tendas para a proteção da área da celebração e festa sem influenciar muito na beleza do local, para os mais cautelosos, vale checar se o espaço oferece uma opção de  local fechado como opção, caso haja qualquer imprevisto. A iluminação cênica para o espaço também é algo muito importante nesta estação, não apenas a iluminação artificial, mas utilizar velas e lâmpadas decorativas pode criar um clima aconchegante e elegante ao espaço.

outono

outono

Outono

outono

Outro ponto importante para se considerar no outono é a escolha dos trajes e principalmente do vestido de noiva. Escolha um vestido confortável e prático para a estação, não precisa ter mangas longas, mas vale apostar em itens como bolero ou estola para prevenir a sensação de frio se houver quedas rápidas de temperaturas, vale também orientar as madrinhas para utilizem echarpes ou outros acessórios que as deixem confortáveis também.

outono

outono

outono

Para o cardápio da festa, optar por pratos típicos da estação auxilia muito na escolha do cardápio adequado ao clima, como por exemplo, ilhas de frios e frutas secas, opções de caldos, carne vermelha, massas, sobremesas de chocolate, foudue, vinhos, whisky, etc. Para agradar ainda mais os convidados, você ainda pode inserir macarrons e outro mimos como lembrancinhas.

outono

outono

outono

outono

outono

outono

* Imagens: Divulgação, Perez Photography, foto da capa por Cassie Rosch.

 



Write a comment