BMQ Casa Nova

5 dicas para decorar a mesa de Páscoa



A Páscoa é uma época para exercitarmos a união, o perdão e o amor, um dos momentos de troca e de entrega é o almoço familiar para celebrarmos a data e confraternizar com nossos familiares tão queridos.

Reunimos algumas dicas simples e criativas para produzir uma linda e lúdica mesa para o almoço de Páscoa com itens que você tem em casa, ou decorações simples de adquirir ou até mesmo de confeccionar no estilo DIY (Do It Yourself) – o Faça Você Mesmo – para deixar esse momento ainda mais especial e divertido para todos, em especial para as crianças. Então confira as dicas que separamos, divirta-se e tenha uma Feliz Páscoa!

Dica 1: Vaso de flores temáticos

Arranjos de flores criam um cenário lindos e perfumados na mesa, que tal escolher alguns dos seus jogos de copos para encher de ovinhos de chocolate coloridos e amarra galhos de lavanda ou alecrim com fitas de cetim e dispor no centro da mesa para decorá-la? Outra dica muito legal e simples de fazer é utilizar as cascas de ovos de galinha após higienizá-las e dispor dentro da própria caixa de ovos com flores em seus interiores, ficam lindos e as crianças irão amar!

Páscoa

Páscoa

Dica 2: Pratos típicos e sobremesas temáticas

Está sem tempo para pensar na decoração da mesa, pois vai gastar o maior tempo do domingo na cozinha? Então, aproveite e crie pratos tipos da época ou sobremesas com decoração temática como colomba pascoal ou alguma torta e bolo com decoração de cenoura ou coelhos para produzir a mesa e criar o clima para o momento.

Páscoa

Páscoa

Páscoa

Páscoa

Páscoa

Páscoa

Dica 3: Ovos de cozidos branco ou coloridos

Os ovos cozidos em sua cor tradicional branca ou coloridos também são grande trunfos na decoração pascoal. São fáceis de fazer e podem ser utilizados para compor a decoração da mesa dando o clima que desejar, seja ele, rútico, alegre ou super colorido. Basta cozinha-los antes de decorar e para colorir, o Kit de decoração de ovos você encontra em lojas de artesanato, ou se preferir, pode utilizar corante alimentícios, o efeito é incrível!

Páscoa

Páscoa

Páscoa

Páscoa

Dica 4: Artigos decorativos temáticos

Aqui você pode usar aquele saleiro e pimenteiro com temas de coelho, algum bichinho de pelúcia em formato de coelho dos seus filhos, ou até mesmo investir em algum artigo decorativo em porcelana com o tema pascoal, são simples de encontrar e ajudar a criar o clima lúdico para os integrantes mais jovens à mesa!

Páscoa

Páscoa

Páscoa

Páscoa

Páscoa

Dica 5: As crianças criando a decoração

E porque não deixar que os pequenos usem a imaginação e criem porta-guardanapos com temas de coelhos, espalhem alguns ovinhos de chocolate ou de goma coloridos pela mesa ou façam dobraduras com temas da Páscoa para dar o toque delas na mesa? Acredite, eles vão amar!

Páscoa

Páscoa

* Imagens de divulgação.

 



Write a comment