Dicas

Vicolo Nostro cria cenário de casamento ao estilo do filme “Cartas para Julieta”



O restaurante Vicolo Nostro conta com ambientes pensados para criar o clima das mais românticas regiões da Itália. Ele tem espaço para até 150 pessoas e conta com uma viela italiana como as que se passam no filme e livro de romance “Cartas Para Julieta”. É um ambiente bem especial.

No filme, Sophie (Amanda Seyfried) é uma escritora que parte para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que eabrindo um um restaurante e quer viver novas experiências gastronômicas. Lá, Sophie percebe que Victor está muito ocupado e se junta a um grupo de voluntárias responsáveis por responder cartas endereçadas a Julieta, da obra de Willian Shakespeare. Essa premissa de ser “secretária” de Julieta acaba levando Sophie a uma jornada de busca interior e reflexões sobre o amor que mudam o rumo de sua vida.

O filme se passa em várias cidades do “país da bota”, em um ambiente de muito romantismo, que é cenário de casamentos e de lindas relações amorosas. Em São Paulo, na região do Brooklin, é possível se ter um pouquinho do que Sophie viveu em “Cartas Para Julieta” no restaurante Vicolo Nostro.

O local conta com a recriação de uma viela italiana, idealizada pela proprietária Silva Borella Piran. A entrada possui um caminho de paralelepípedos contornados por um jardim de hortênsias naturais, com uma fonte da década de 40 ainda em funcionamento. Todos os itens que adornam o restaurante são do acervo pessoal da família, com peças adquiridas em diversas regiões da Itália e presentes recebidos de amigos. Além disso, o Vicolo Nostro se destaca por contar um ambiente em que também é possível realizar a parte cerimonial do enlace matrimonial.

Como novidade para 2018, o Vicolo Nostro acaba de inaugurar mais um salão especial para eventos pequenos, como os Mini Weddings. O novo espaço foi nomeado de “Sala dos Espelhos”, tem capacidade para 80 pessoas e une sofisticação e romantismo em sua decoração. Conhecido no ramo de eventos, o Vicolo já contava com um salão principal e a “Sala dos Espelhos” veio para somar o ambiente, completando um espaço total com 150 lugares.

Referência em cozinha italiana no Brasil, o restaurante completa 20 anos em 2018. Com o comando do chef Cristiano Panizza, o cardápio é baseado no Norte da Itália, com receitas familiares e aconchegantes. Em 2011, Vicolo Nostro recebeu o selo Ospitalità Italiana, dado pela União das Câmaras de Comércio Italianas, que são entregues a estabelecimentos que possuem um rígido controle de qualidade em seu cardápio, ingredientes, carta de vinhos e experiência e competência comprovadas em culinária italiana.

Vicolo Nostro

Vicolo Nostro

Vicolo Nostro

Vicolo Nostro

Vicolo Nostro

* Créditos: Fotos Wellington Nemeth.

*Serviços:
Vicolo Nostro
Endereço: Rua Jataituba, 29 – Cidade Monções, São Paulo – SP
Telefone: (11) 5561-5287



Write a comment