Streaming Room 01
BMQ Casa Nova Eventos

GRECCO apresenta Streaming Room 01 por Leonardo Mancenido

A marca de décor sob medida, GRECCO, se uniu ao arquiteto Leonardo Mancenido para fazer sua estreia na CASACOR, maior mostra de decoração da América Latina, no novo formato JANELAS CASACOR 2020, com o projeto inédito Streaming Room 01, que ficará exposto até 8 de dezembro. Em sintonia com o cenário atual de pandemia e respeitando as regras de distanciamento social, a fórmula inovadora traz contêineres espalhados por vários pontos da cidade de São Paulo, numa iniciativa acessível, inclusiva e criativa.

O Studio Leomancenido, que assina o projeto do Streaming Room 01, buscou referências na cultura pop, criando contêiner que reproduz uma nave espacial, inspirada nos filmes de ficção científica dos anos 1960 e 1970, como o clássico “2001 – Uma Odisséia no Espaço”, do cineasta Stanley Kubrick. “Se antes da pandemia questionar e compreender o papel de nossos projetos já era norma, agora é preciso repensar o papel da arquitetura para além do espaço físico, e de uma nova forma”, conceitua o arquiteto.

A proposta é conectar família, trabalho e amigos num mesmo espaço, dentro dessa nova realidade de convivência, numa arquitetura humanizada para além do espaço físico, e tecnologia como plataforma para ampliar e potencializar interações e conexões. A arte é o foco central do projeto e centro do ponto do observador, com os videowalls laterais abrindo novas janelas para o mundo. Completam o espaço, spots inteligentes, som wireless embutido, mobília multifuncional e conectividade para aparelhos e hardware.

Na parte externa, quatro braços mecânicos sustentam projetores fora do contêiner e ampliam a experiência do streaming para o público. O conteúdo produzido no interior será amplificado no exterior e também para além dos limites físicos da região e da cidade, podendo ser acessado de qualquer lugar, por meio de uma plataforma digital, que disponibilizará 720 horas de possibilidades de música, meditação, gastronomia, design, moda, arte, e-Sports e muito mais.

Streaming Room 01

Com o total de 13 m², o ambiente possui um painel digital composto por 12 telas conectadas em um sistema de mídia, que dá suporte a atividades digitais para todos os fins: lazer, educação e atividades profissionais. Placas de isolamento acústico revestem o interior do contêiner e garantem que não haja interferência sonora externa nos eventos lá promovidos e transmitidos virtualmente.

Visualmente, os painéis de madeira ecológica com pintura de laca metalizada reforçam a referência à tecnologia que o ambiente possui por essência, e o layout minimalista traz flexibilidade às atividades lá abrangidas. O piso foi revestido com placas de Neolith Piombo e juntas de perfis metálicos. Grecco foi responsável ainda pela mão de obra especializada de elétrica, piso, marcenaria, acústica, infraestrutura dos aparelhos de videowall e instalação de ar-condicionado.

Streaming Room 01

Sobre GRECCO

É especialista em móveis sob medida e oferece soluções completas para ambientes residenciais, comerciais e corporativos. A marca chega a São Paulo, com showroom instalado num casarão de dois andares, totalmente restaurado, preservando seus elementos arquitetônicos, na Avenida Rebouças.

A marca desenvolve projetos personalizados para cozinhas, dormitórios, salas de estar, salas de jantar, salas de TV, banheiros e escritórios, com matérias-primas de qualidade, acabamento impecável e com um design contemporâneo. O trabalho oferecido é apresentado em alguns passos, como elaboração de projeto em 3D, orçamento, produção e instalação. As etapas podem ser solicitadas em conjunto ou separadamente, de acordo com as necessidades e o investimento desejado pelo cliente.

Para complementar os projetos e facilitar ainda mais a vida do consumidor, GRECCO oferece móveis convencionais, como poltronas, sofás e mesas, itens decorativos, revestimentos, eletrodomésticos e iluminação, mantendo parcerias com alguns dos principais players do mercado de decoração e design. GRECCO conta ainda com showroom na cidade de Santo André, na concorrida Avenida Portugal.

Mostra: JANELAS CASACOR 2020 (Gratuito)

Data: de 8 de novembro a 8 de dezembro

Local: Largo da Batata, Pinheiros, São Paulo

 

Fornecedores:

Grecco, Tintas Coral, LG, Latão Arte, Allure Iluminação

 Serviço

Mostra: JANELAS CASACOR 2020, Contêiner: Streaming Room 01, Arquiteto: Leonardo Mancenido,  Fotógrafo: Cadu Nickel (Sigma Filmes)

GRECCO

Site: https://www.greccoad.com.br/

Instagram: @greccoad

Facebook: Greccoad

Showroom São Paulo: Avenida Rebouças, 2.109, Pinheiros

Showroom Santo André: Avenida Portugal, 491, Santo André

Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 10h às 20h

Telefone.: (11) 3798-2600 / 2759-6110 / 4858-8051

Write a comment