Six Foot Photography
BMQC Indica Dicas

COMO REALIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS EM CASA

Está pensando em realizar o casamento em uma casa? Saiba que essa alternativa é possível para todos os tipos de casamento podendo ser acompanhando de uma festa ou apenas de uma recepção. Esse conceito já é muito comum nos Estados Unidos, mas vem crescendo também no Brasil ganhando cada vez mais espaço como opção de celebração entre os noivos. Mas para realizar uma celebração de sucesso em um local menor e com ambiente controlado é muito importante considerar alguns pontos indispensáveis.

O primeiro cuidado que os noivos devem ter é certificar que a casa irá comportar o número de convidados e a equipe de fornecedores com segurança e conforto, isso também irá influenciar em questões importantes como a necessidade de equipar adequadamente o local, como por exemplo providenciar a locação de um gerador e equipe médica para primeiros socorros.  Outro ponto importante é confirmar que não terá problemas em realizar a festa com som alto e com movimentação de pessoas na região do imóvel que pode se enquadrar na lei do silêncio. Caso o imóvel dos noivos não comporte este tipo de evento, hoje em dia contamos com um mercado de fornecedores de imóveis voltamos para esta finalidade.

Como todos nós sabemos não é seguro confiar na previsão do tempo, assim é importante que o imóvel tenha a capacidade de abrigar todos os convidados na parte interna ou que se instale tendas ou cobertura com toldos na área externa em caso de chuva ou mal tempo. O espaço também irá exigir a adequação do buffet, se não for possível a instalação de mesas de jantar de forma que comporte confortavelmente os convidados, não será uma boa ideia o estilo tradicional de buffet americano ou até mesmo jantar a francesa, e neste caso se torna uma boa alternativa é o serviço volante com finger food. 

O ponto mais importante a se considerar ao realizar o casamento em casa é a escolha de uma equipe de segurança para resguardar a todos e evitar a entrada inesperada de penetras no evento. Se faz necessário também uma equipe de limpeza para manter o local limpo e organizado, lembrando que os banheiros devem estar devidamente equipados e higienizados durante todo o período da festa.

A decoração, por sua vez, deve combinar com o estilo do evento, por ser um conceito mais intimista o ideal é uma decoração minimalista com a utilização de arranjos florais e adornos que não atrapalhem a livre circulação dos convidados e que transmitam a personalidade dos noivos. Desta forma, é importante que se desenhe um projeto de decoração para que se delimite o espaço da celebração, recepção e pista de dança, além de alguns lounges para os convidados.

Para garantir que todos os detalhes do casamento sejam devidamente atendidos o ideal é ter a orientação de um organizador de casamento, isso para todos os estilos de casamento, porém, realizar uma celebração matrimonial seja ela civil ou religiosa em uma casa é completamente possível, além de proporcionar momentos inesquecíveis aos noivos e convidados com um espaço que desperta inúmeras memórias afetivas.

CasarFoto- Empiria Studios

Imagem via Sophie Felts Floral Design

Casamento em casaImagem via Sophie Felts Floral Design

Casamento em casaFoto: Live View Studios

Casamento em casaImagem via Courtesy of Lombardi House

Casamento em casaFoto: Six Foot Photography

Casamento em casaFoto: Jenny Quicksall Photography

CasarFoto- Geneoh

Casamento em casaFoto: Erin McCall

Casamento em casaFoto: Northern Native Photography

CasarFoto: Tanner Burge Photo

CasarFoto: A.J. Dunlap Photography

Casamento em casaFoto: Six Foot Photography

 

 

Write a comment