Casa Cor 2021
BMQ Casa Nova Notícias

GRECCO apresenta Cozinha Bella Vita na mostra CASACOR SP 2021

A GRECCO, marca de décor sob medida, estreia na mostra itinerante da CASACOR São Paulo 2021, ao lado do arquiteto Alexandre Squassoni, também estreante, com o ambiente Cozinha Bella Vita. Um projeto que integra cozinha e sala de almoço, numa área de 35m2, com aproveitamento inteligente do espaço. A 34ª edição da maior mostra de decoração da América Latina terá o tema Casa Original e será em novo endereço, no Parque Mirante, anexo à Arena Allianz Parque, de 21 de setembro a 15 de novembro.

O projeto prioriza a cozinha como um local de resgate de memórias, cheiros, sabores, conversas, risadas e família reunida. O ambiente é repleto de armários e móveis sob medida, da GRECCO, com linhas retas e referências contemporâneas, numa paleta de cinzas e tons naturais, valorizando as texturas da madeira.  Os objetos utilizados remetem à história e lembranças dos moradores e são contrapontos ao mobiliário contemporâneo, equipamentos e eletrodomésticos de última geração.

“Idealizamos a cozinha de um apartamento de alto padrão, por se tratar de um espaço amplo. Inicialmente, a proposta era apenas o projeto de uma cozinha, porém como havia metragem suficiente para todos os eletros, equipamentos e planejados, sentimos a necessidade de algo mais e, a partir disso, conseguimos integrar a sala de almoço”, conceitua Alexandre Squassoni.

Na composição do ambiente, a GRECCO utilizou elementos tradicionais da arquitetura numa releitura própria e inovadora. Os brises, que fazem a transição dos ambientes, localizados logo no acesso, são compostos por ripas de madeira de lâmina natural frassino cinza posicionadas na vertical, partindo fechadas como um painel e se abrindo gradativamente.

Além disso, o elemento arquitetônico substitui o que seria uma divisória estática comum e dá movimento e permeabilidade ao projeto. O ripado, outro elemento frequentemente usado, agora revestindo parte da parede e forro, delimita de forma sutil, sem utilizar qualquer tipo de barreira a área de refeições, além de ter usinagens executadas em fábrica para embutir as luminárias com acabamento perfeito.

Com produtos de alto padrão, qualidade e que utilizam maior tecnologia em sua fabricação, a GRECCO uniu a estética com a resistência. Prova disso é a bancada de preparo com superfície sinterizada Sinth Gris Pulpis Light, da Amazonas Jaguaré, com acabamento uniforme e proteção contra abrasão e altas temperaturas, assim como os armários de MDF revestidos com lâmina ares, fornecido pela Carpi Brasil, da coleção Cleaf Brasil. Desta forma, o uso de metal e vidro foi utilizado a fim de reforça o caráter sóbrio e contemporâneo do projeto e complementa o mobiliário.

Para finalizar a composição, os eletrodomésticos também foram selecionados para deixar o ambiente elegante e altamente eficiente, com linhas que priorizam design e tecnologia.

GRECCO

GRECCO

GRECCO

GRECCO

GRECCO

GRECCO

GRECCO

GRECCO

Casa Cor 2021

GRECCO

Casa Cor 2021

Casa Cor 2021

Casa Cor 2021

Casa Cor 2021

Casa Cor 2021

GRECCO

 

Sobre GRECCO

É especialista em móveis sob medida e oferece soluções completas para ambientes residenciais, comerciais e corporativos. A marca chega a São Paulo, com showroom instalado num casarão de dois andares, totalmente restaurado, preservando seus elementos arquitetônicos, na Avenida Rebouças.

A marca desenvolve projetos personalizados para cozinhas, dormitórios, salas de estar, salas de jantar, salas de TV, banheiros e escritórios, com matérias-primas de qualidade, acabamento impecável e design contemporâneo. O trabalho oferecido é apresentado em alguns passos, como elaboração de projeto em 3D, orçamento, produção e instalação. As etapas podem ser solicitadas em conjunto ou separadamente, de acordo com as necessidades e o investimento desejado pelo cliente.

Para complementar os projetos e facilitar a vida do consumidor, GRECCO oferece móveis convencionais, como poltronas, sofás e mesas, itens decorativos, revestimentos, eletrodomésticos e iluminação, mantendo parcerias com alguns dos principais players do mercado de decoração e design. GRECCO conta ainda com showroom na cidade de Santo André, na concorrida Avenida Portugal.

 

 

Fornecedores:

GRECCO (móveis e marcenaria sob medida), Deca (metais sanitários), Tintas Coral (tintas), Portinari (piso), DeBacco (forno e micro-ondas), Samsung (refrigerador), Amazonas Jaguaré (pedra Sinth Gris Pulpis Light), Carpi Brasil (coleção Cleaf Brasil, lâminas cor Ares), Embraluz/Puntoluce/Simplyled (iluminação), Piramide (coifa), Versia (eletros), L’oeil (objetos), Sierra (cadeiras), Blum (dobradiça com amortecimento, corrediças ocultas com amortecimento e extração total e gavetas de alumínio modelo Legrabox), Lechler (painéis ripados de lâmina natural italiana na cor frassino cinza com verniz brilho zero e armários cabina com estrutura metálica, pintura metalizada e prateleiras de vidro/cristaleira, portas de MDP italiano de 25mm revestidas de melamina aplicada em alta densidade, fitas de borda de plástico ABS de 1mm, divisores de talheres emborrachados, prateleiras com estrutura de alumínio e vidro)

GRECCO

www.greccoad.com.br

Showroom São Paulo: Avenida Rebouças, 2.109, Pinheiros

Showroom Santo André: Avenida Portugal, 491, Santo André

Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 10h às 20h

Tel.: (11) 3798-2600 / 2759-6110 / 4858-8051

Instagram: @greccoad

Facebook: Greccoad

Serviço

Mostra: CASACOR SP 2021

Ambiente: Cozinha Bella Vita

Profissional: Alexandre Squassoni

Data: de 21 de setembro a 15 de novembro de 2021

Local: Parque Mirante (anexo Arena Allianz Parque), Rua Padre Antônio Tomás, 72, São Paulo

Ingressos: https://casacor.byinti.com/#/ticket/

Crédito das fotos: Fernando Crescenti

Write a comment