O destino de Ras Al Khaimah se apresentou oficialmente para o mercado brasileiro com uma proposta exclusiva e completa trazendo as melhores atrações dos Emirados.
O destino é um dos setes Emirados, traz toda a exuberância do turismo da região para o mercado brasileiro mostrando toda a sua estrutura, atrações e perspectivas para os próximos anos.
“Ras Al Khaimah já é um destino conhecido e consolidado em alguns mercados como Reino Unido, Alemanha e Rússia, mas agora queremos nos promover para a América Latina também, e não tem lugar melhor para começarmos do que o Brasil.”, afirmou Iyad Rasbey, Diretor Executivo do Ras Al Khaimah Tourism Development Authority.
Com mais de 7.000 anos de história, tradições e cultura fascinante, o destino promete uma experiência árabe autêntica e de fácil acesso com um refúgio ensolarado durante todo o ano.
O Emirado apresenta praias intocadas, manguezais exuberantes e dunas, bem como oásis férteis e verdes e as vistas deslumbrantes e inspiradoras das majestosas montanhas Hajar, incluindo o pico da montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos – Jebel Jais – onde as temperaturas são cerca de 10 graus mais baixas que a do nível do mar.
“A mensagem mais importante que queremos deixar aqui hoje é que Ras Al Khaimah não quer concorrer com os outros Emirados, a gente se complementa. Somos o Emirado da Natureza, o destino para quem busca experiências autenticas e contato com a natureza.
Somos o único Emirado que concentra montanha, deserto e mar, e estamos preparados para encantar os visitantes com nossa história e cultura. Nossa ambição é chegar a 3 milhões de turistas anualmente, mas estamos fazendo tudo isso de maneira sustentável e evitando o overturismo”, reforçou Rasbey.
Batizada de Capital turística do Golfo em 2020 e 2021, grande parte da popularidade de Ras Al Khaimah vem da crescente facilidade de acesso. Localizado a poucas horas de voo de vários importantes hubs europeus, o destino fica a apenas 45 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Dubai.
“Estamos muito felizes de poder apresentar Ras Al Khaimah que é um destino inédito para o nosso mercado, repleto de atrações lindas e exclusivas, perfeitas para os viajantes experientes e que estão sempre em busca de experiências únicas”, celebrou Christina Kler, diretora geral da Boarding Gate.
Além das belas montanhas, o destino já está muito preparado para receber os turistas brasileiros. O Emirado possui longos trechos de praias de areia branca intocada, que abrigam uma série de hotéis à beira-mar, desde resorts ultraluxuosos pé na areia, até resorts de cidade totalmente preparados para uma viagem em família.
A oferta inclui hotéis e resorts de classe mundial como Waldorf Astoria, Hilton, Rixos, Rotana, Ritz-Carlton Al Hamra Beach, bem como o maior Hampton by Hilton do mundo. Recentemente, foram inaugurados no destino o Radisson Resort Ras Al Khaimah na Ilha Marjan e o InterContinental Ras Al Khaimah Resorts & Spa, na Ilha Hayat.
Ras Al Khaimah estará como expositor pela primeira vez na feira ILTM Latin America de 03 a 06 de maio em São Paulo. O objetivo é se apresentar como uma novidade para o mercado de luxo brasileiro e latino-americano.
“Esta será nossa primeira grande ação para o trade de turismo, mas temos outras grandes ativações para o mercado no decorrer do ano. Temos a certeza de que o destino tem tudo para ser um sucesso no Brasil e no restante da América Latina e estou muito honrado por ser o responsável por esse projeto”, comentou Alex Bernardes, gerente de mercado de Ras Al Khaimah para o Brasil e América Latina.