Ras Al Khaimah
Lua de Mel

Ras Al Khaimah, um dos 7 Emirados Árabes encanta o mercado brasileiro

O destino de Ras Al Khaimah se apresentou oficialmente para o mercado brasileiro com uma proposta exclusiva e completa trazendo as melhores atrações dos Emirados. 

O destino é um dos setes Emirados, traz toda a exuberância do turismo da região para o mercado brasileiro mostrando toda a sua estrutura, atrações e perspectivas para os próximos anos.

“Ras Al Khaimah já é um destino conhecido e consolidado em alguns mercados como Reino Unido, Alemanha e Rússia, mas agora queremos nos promover para a América Latina também, e não tem lugar melhor para começarmos do que o Brasil.”, afirmou Iyad Rasbey, Diretor Executivo do Ras Al Khaimah Tourism Development Authority.

Com mais de 7.000 anos de história, tradições e cultura fascinante, o destino promete uma experiência árabe autêntica e de fácil acesso com um refúgio ensolarado durante todo o ano.

O Emirado apresenta praias intocadas, manguezais exuberantes e dunas, bem como oásis férteis e verdes e as vistas deslumbrantes e inspiradoras das majestosas montanhas Hajar, incluindo o pico da montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos – Jebel Jais – onde as temperaturas são cerca de 10 graus mais baixas que a do nível do mar.

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah

“A mensagem mais importante que queremos deixar aqui hoje é que Ras Al Khaimah não quer concorrer com os outros Emirados, a gente se complementa. Somos o Emirado da Natureza, o destino para quem busca experiências autenticas e contato com a natureza.

Somos o único Emirado que concentra montanha, deserto e mar, e estamos preparados para encantar os visitantes com nossa história e cultura. Nossa ambição é chegar a 3 milhões de turistas anualmente, mas estamos fazendo tudo isso de maneira sustentável e evitando o overturismo”, reforçou Rasbey.

Batizada de Capital turística do Golfo em 2020 e 2021, grande parte da popularidade de Ras Al Khaimah vem da crescente facilidade de acesso. Localizado a poucas horas de voo de vários importantes hubs europeus, o destino fica a apenas 45 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Dubai.

“Estamos muito felizes de poder apresentar Ras Al Khaimah que é um destino inédito para o nosso mercado, repleto de atrações lindas e exclusivas, perfeitas para os viajantes experientes e que estão sempre em busca de experiências únicas”, celebrou Christina Kler, diretora geral da Boarding Gate.

Além das belas montanhas, o destino já está muito preparado para receber os turistas brasileiros. O Emirado possui longos trechos de praias de areia branca intocada, que abrigam uma série de hotéis à beira-mar, desde resorts ultraluxuosos pé na areia, até resorts de cidade totalmente preparados para uma viagem em família.

A oferta inclui hotéis e resorts de classe mundial como Waldorf Astoria, Hilton, Rixos, Rotana, Ritz-Carlton Al Hamra Beach, bem como o maior Hampton by Hilton do mundo. Recentemente, foram inaugurados no destino o Radisson Resort Ras Al Khaimah na Ilha Marjan e o InterContinental Ras Al Khaimah Resorts & Spa, na Ilha Hayat.

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah estará como expositor pela primeira vez na feira ILTM Latin America de 03 a 06 de maio em São Paulo. O objetivo é se apresentar como uma novidade para o mercado de luxo brasileiro e latino-americano.

“Esta será nossa primeira grande ação para o trade de turismo, mas temos outras grandes ativações para o mercado no decorrer do ano. Temos a certeza de que o destino tem tudo para ser um sucesso no Brasil e no restante da América Latina e estou muito honrado por ser o responsável por esse projeto”, comentou Alex Bernardes, gerente de mercado de Ras Al Khaimah para o Brasil e América Latina.

Write a comment