Dicas Notícias

As principais tendências bridal por Valéria Bressiani, fundadora da Casamarela Noivas

A temporada de casamentos 2024 já começou e, com ela, os olhares atentos para as novidades, retornos e releituras da moda bridal. De acordo com dados levantados pelo Casar.com, plataforma de sites e listas de casamento, são esperadas mais de 470 mil celebrações este ano.

“Dos mais diversos estilos, proporções e propostas, o número de festas de casamentos no Brasil cresce a cada ano, revelando uma infinidade de referências para as noivas se inspirarem e criarem suas próprias versões neste dia tão especial”, comenta Paula Raimo, sócia do Casar.com.

Valéria Bressiani, fundadora da Casamarela Noivas, atua ativamente junto com as suas filhas Lívia e Flávia na gestão e pesquisa de tendências para as peças da maior curadoria de vestidos de noiva no Brasil. Viajando sempre para ver de perto quais são as novidades pelo mundo, Valéria compartilha a seguir alguns dos destaques para a temporada:

Maxi Elementos

VB: Uma das principais tendências que observo são os Maxi Elementos. Estamos explorando o uso de elementos grandiosos nos vestidos, proporcionando um impacto visual e emocional marcante. É fascinante ver como esses detalhes podem ser incorporados de maneira elegante e moderna, dando às noivas uma presença única no altar.

Casamarela Noivas

Babados

VB: Os babados estão de volta com força total. Esses detalhes podem ser incorporados no vestido de maneira romântica e sofisticada. Sugiro modelos que trazem um toque de leveza e movimento aos vestidos de noiva.

Casamarela Noivas

Versatilidade

VB: A versatilidade também ganha destaque com elementos removíveis e sobressaias que adicionam flexibilidade ao visual da noiva. São inúmeras as possibilidades de como transformar um vestido ao longo do evento, permitindo que a noiva adapte seu traje conforme a ocasião.

Casamarela Noivas

Casamarela Noivas

Capas

VB: Outra inovação que observei nas coleções é a substituição de véus por capas. Essa escolha contemporânea proporciona uma estética sofisticada, jovem e com um toque majestoso.

Florais

VB: Por fim, o crescimento dos elementos florais nos vestidos de noiva é notável. Aplicações ou estampas florais podem adicionar um toque romântico e único ao vestido, além de trazer um toque de cor para as noivas menos tradicionais.

Valéria Bressiani

Sobre o Casar.com

O Casar.com é a maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil. Referência em credibilidade no mercado e mais de 300 mil celebrações no portfólio, há mais de vinte anos realiza um evento repleto de experiências que ajudam os casais a encontrarem fornecedores, reforçando sua autoridade no setor.

Desde 2013, o Casar.com oferece o site de casamento, que, além de organizar a lista de presentes com opções de saque prático ou compras diretamente no único marketplace do setor, também disponibiliza as informações da celebração aos convidados, facilitando a jornada dos casais.

 

Casamarela Noivas

Instagram: @casamarelanoivas

Casar.Com

Instagram: @casarpontocom

Fotos: Divulgação Casamarela Noivas

Write a comment