O casamento de Tânia ♥ Ricardo começou com um pedido de casamento muito especial. Ricardo pediu a ajuda de Rui Mota Pinto, assessor de casamento premiado pela Belief Awards, para organizar o pedido no local onde seria realizado o casamento durante uma das visitas. Em um lugar especial em uma árvore com um balanço, ele pediu que ela se sentasse, ajoelhou-se e a pediu em casamento, tudo foi registrado pelo o assessor.
Como Rui já tinha um contato com a família por já ter organizado o casamento do irmão de Tânia em 2012 também foi o cerimonialista escolhido para realizar o casamento deles. Na primeira reunião, Tânia disse: “Rui, eu quero totalmente o oposto do meu irmão para o meu casamento. Algo mais íntimo, mais familiar e mais “acolhedor”. Eu só quero ter um casamento que represente o Ricardo e eu “.
Então, depois de algumas horas, falando sobre o que eles gostam, quem são, onde eles querem ir no futuro, quais eram as coisas que eles amam e queriam fazer nesse dia especial, Rui percebeu que a família e a infância eram as coisas que não poderiam ser esquecidas. Então começou a criar um conceito em que as memórias de infância eram a principal ideia. Com isso em mente, os perguntou qual era a primeira palavra que vinha a cabeça deles quando lembravam da infância? A resposta de Tânia foi rápida: ‘Rag Dolls’ e Ricardo disse: ‘Tin Soldiers’.
Então, decidiram criar um cerimonial lúdico com o tema memórias de infância com uma boneca de pano e um soldado de lata como foco principal. Todos os detalhes seguiram esse tema e tudo foi criado para levar os convidados para a infância. A estilista Susana Agostinho criou um vestido de casamento com uma tremenda perfeição e lembrando uma boneca de pano. A decoração tinha elementos do passado e das casas de seus pais que eles, isso criou um toque vintage que lembrou a todos de um “lar”. A entrada do noivo tinha uma trombeta militar e as roupas da equipe, as roupas de barmans foram inspiradas pelo tema. Eles também tiveram uma animação de um fantoche de boneca Rag e um marionetista Tin Soldier.
Houve alguns grandes desafios. Primeiro, o casamento foi adiado apenas alguns meses antes. O pai do noivo ficou muito doente e faleceu apenas alguns meses antes do casamento. Então, lidar com todos os fornecedores e fazê-los entender e aceitar um casamento adiado de um ano não é fácil e foi um grande desafio. Ainda bem que todos os fornecedores eram simplesmente incríveis, todos aceitaram tão bem e compreenderam o motivo e um ano depois de estarem lá sem perguntas, sem taxas extras e com a mesma paixão. Mas é claro que todo o trabalho de reuniões, correios, telefonemas tudo foi um enorme desafio.
A partir daí tudo o que fizemos, sempre nos concentramos em torná-lo ainda melhor, então seu pai poderia se orgulhar do filho e que Ricardo poderia ter um casamento fantástico e orgulhar-se de ser o filho incrível que todos sabemos que ele sempre foi.
O outro desafio foi o clima. Sempre imaginamos esse casamento ao ar livre, mas no dia anterior ao casamento, choveu e começamos a pensar que o plano B seria necessário para ser ativado. Na manhã do casamento, a chuva havia desaparecido, mas o clima não estava muito certo. Embora continuemos com o Plano A, algumas nuvens fortes estavam no céu e tivemos que mudar a localização do almoço, porque o lugar que foi projetado para acontecer estava cheio de água no chão. Esse foi o primeiro desafio do dia: recriar esse momento específico em um local diferente, mas nós ainda ficamos lá fora, assim como o casal sonhava.
Sim, a noiva fez uma surpresa para o noivo tatuando os desenhos da boneca de pano e do Soldado de lata que criamos para o casamento com um símbolo do infinito com a data do casamento. Além disso, o buquê teve um relicário com fotos do falecido pai do noivo. Isso foi que o chamamos de “presente”, ter uma memória de uma maneira que glamourosa, bonita e ao mesmo tempo íntima e intensa para os noivos.
* Serviços: Fotografia: NJ Mattos; Vídeo: Pixel; Organização do evento: Wedding Planner Rui Mota Pinto; Buffet: Teresa Holtreman Roquette – Slow Food; Flores: Kefro; Vestido de noiva: Susana Agostinho; Sapato: Eureka Shoes; Alianças: Tony Miranda; Penteado: Djaho Costa; Maquiagem: Inês; Roupa do noivo: Penhalta; Papelaria: Love Lab; Bolo: My Cake Store; Doces: Teresa Holtreman Roquette – Slow Food; Música: Band – Ana Souls + Violin Ricardo Maciel AKA LiveAct Mak + DJ Miguel Brandeiro; Celebrante: Conservatória do Registo Civil da Amadora; Entretenimento: Circus Artists (Tin Soldier and Rag Doll): Tuka & Vania from Quideia animações; Som e iluminação: Top II.