A ideia do casamento duplo está cada vez mais em alta, e é uma ótima opção para quem deseja dividir o momento tão especial do casamento com outras pessoas muito especiais na nossa vida. Tudo começou em 2007, quando Caroline, a mais velha de três irmãs, conheceu seu namorado, Pablo, durante o carnaval. Ela morava em Dourados, no Mato Grosso do Sul e, ele, em Bonito, a cerca de 250 quilômetros de distância. O namoro foi assim por sete anos até que, em 2014, foram morar juntos e, dois anos depois, decidiram casar. Desde o princípio, a ideia era uma celebração conectada à natureza, ao ar livre.
Corta para março de 2012, quando a irmã do meio, Tatiana, começou a namorar com Felipe, que conhecera em uma festa no período que estava recém-formada em Administração, enquanto ele ainda cursava Medicina. Para eles, o namoro a distância também foi necessário, já que Felipe precisou se mudar para Campo Grande no ano seguinte. Logo no comecinho de 2016, ela foi surpreendida com o pedido de casamento e foi em agosto que Tati transferiu a faculdade de Arquitetura para Campo Grande a fim de morar junto com seu futuro marido.
As irmãs decidiram se casar na mesma época. Tati também queria uma cerimônia ao ar livre e ambas possuíam um gosto estético parecido. Então, por que não juntar as duas celebrações? Seria loucura demais? Conversaram com seus pais e noivos e, voilà, todos aceitaram a ideia!
Assim, em dezembro de 2016 começaram todos os preparativos. A intenção era marcar para agosto do ano seguinte, por ser uma época que normalmente não chove muito uma vez que o local teria que ser externo. Como as duas tinham o gosto similar para decoração, não houve o menor problema por conta disso. A parte difícil foi a lista de convidados e a playlist das músicas – “como fazer para agradar a todos?”, pensaram.
Tendo o local definido, qual seria o melhor vestido? Ao pesquisar, elas conheceram a marca espanhola Yolan Cris, cujos vestidos são perfeitos para este tipo de cerimônia, e assim chegaram à Casamarela, em São Paulo. “Nada deu errado, era exatamente o que procurávamos. Foi muito rápido, amor à primeira vista!”, conta Tati.
Semanas antes da cerimônia, chuvas torrenciais tomaram conta do estado. No entanto, o vento estava a favor das irmãs e, no tão esperado dia, um lindo sol se abriu e ao final deu tudo certo, o que resultou no casamento dos sonhos para as irmãs!
* Fornecedores: Vestidos: Yolan Cris para Casamarela Noivas; Decoração: Imperial Paisagismo (Leandro e Rafael); Cerimonial: Sposare Verinha Manfredini; Fotos: Sinha flor fotografia; Vídeo: Eric Rafael; Buffet: Laudir e Diego Munaretto; Som e estrutura: Adriano Oliveira; Saxofonista: Jader Leandro; Cabelo e make: Beauty club; Acessórios das noivas: Carla e Jaqueline Vargas; Espaço: Recanto Barro Verde.