BMQC Indica Dicas

Save the Date importante item da papelaria do casamento



O Save the Date tem o objetivo de comunicar previamente e com muita antecedência à entrega dos convites oficiais do casamento – que costumam ocorrer em média dois meses antes do evento -, aos convidados a data que o casal escolheu para celebrar o enlace matrimonial. Assim, ele garante que com este aviso prévio, grande parte das pessoas se programem para estar presentes no dia, facilitando inclusive, o planejamento financeiro dos noivos.

Quando se trata de um Destinatin Wedding (quando o casamento ocorre em outra cidade ou país que não a de origem dos noivos), o Save the Date se torna ainda mais importante, pois as pessoas precisam de muita antecedência para se programar com as reservas de passagem e hotel, garantindo assim a sua ida com os melhores preços. Além do que, a programação antecipada da viagem, possibilita aos convidados programarem a estada de sua viagem para aproveitam o turismo da região, quando é o caso.

Save the Date

Save the Date

Save the Date

A Arte Impressa, conta com design próprio que desenvolve o Save the Date de cada casal de acordo com a comunicação visual do evento, garantindo assim que a papelaria seja totalmente integrada com a ideia dos noivos, o estilo da festa e o clima que eles desejam passar para os convidados. Para criar um Save the Date perfeito, o casal precisa ter em mente sempre as informações indispensáveis como a data e cidade do casamento, o nome dos noivos e o link do site do casamento, mas também vale incluir a hashtag personalizada que os noivos irão usar durante o evento.

Hoje em dia, é muito comum o envio do Save the Date por WhatsApp ou por e-mail, afinal a tecnologia existe para facilitar e otimizar o dia-a-dia. Então, se essa é a opção dos noivos, a Arte Impressa cria juntamente com o casal o design que eles desejam para o Save the Date digital e após a aprovação, os noivos recebem a arte finalizada para o envio. Essa opção é pratica, pois, ao enviá-lo através do aplicativo o casal pode aproveitar e solicitar ao convidado os dados como o endereço completo para futuro envio do convite oficial.

Save the Date

Save the Date

Save the Date

No geral, o Save the Date deve ser enviado com seis meses de antecedência quando o casamento ocorre na mesma cidade, ou com dez meses quando se trata de um destination wedding. E para que o envio ocorra dentro do prazo desejado, segundo a Arte Impressa, o ideal é que a papelaria seja definida com no mínimo dois meses de antecedência para garantir que os noivos consigam definir a identidade visual e cores que desejam para que o resultado final seja incrível!

Save the Date

Save the Date

Save the Date

Arte-Impressa_Insta_2

Arte Impressa
https://www.aimpressa.com.br/
Instagram: @arte.impressa
Facebook: www.facebook.com/aimpressa
E-mail: contato@aimpressa.com.br
Telefone: (11) 99299 1414

 

 



Write a comment