O arquiteto Marlon Gama assinou o home theater na 24º edição da Mostra CASACOR Bahia, que vai até domingo, dia 8 de dezembro, no Horto Florestal, em Salvador. O projeto idealizado para uma família, presa pelo conforto e elegância, além da perfeita integração entre suas atmosferas.
A mostra está distribuída em um ambiente de 60,47m², e dividido em três espaços distintos: ambientação para TV com sofá e poltronas, espaço de jogos e ambiente de bar, possibilitando total interação da família. Para o projeto o arquiteto buscou a perfeição de dois elementos que ficaram evidentes na exposição.
O primeiro elemento estudado por Marlon Gama foi o conforto acústico e para que isso fosse possível, todo seu trabalho foi desenvolvimento em conjunto com componentes sustentáveis em suas bases naturais, como tecidos para revestimentos de paredes, uso de couro em sofá e poltronas, madeira texturizadas e tapete em toda sua extensão.
A partir desse aprimoramento acústico, o profissional seguiu para o elemento visual da incidência de luz, que necessitava baixa iluminação para não interferir na grande tela de 150” de alta resolução, tendência em residências na atualidade. Os tons de branco e preto foram trabalhados na decoração cuidadosamente, a fim de conferir mais iluminação nos locais claros e preto onde a ausência de luz era requerida, como na coleção de obras de arte contemporânea, que recebe nomes como Ascânio, Artur Lescher, Vik Muniz, Fabi Aleixo, além dos modernistas como Caribé e Floriano Teixeira.
O objetivo do profissional para este projeto é proporcionar a experiência de uma sala de cinema em casa, com equipamentos que reproduzem fielmente áudio e vídeo, com a aplicação de uma excelente tecnologia, como a utilização do Sistema de Som com Home Theater integrado e sistema Dolby Atmos, que custou o equivalente a 1 milhão de reais. O espaço interativo, que alia estética, aconchego e funcionalismo, reflete a linha de personalidade do escritório, com contraste de móveis e peças de design nacional, como Sérgio Rodrigues, Ricardo Fasanello, Jader de Almeida, Paulo Sartori, Guilherme Wentz, Felipe Ramos e Adolini & Simonini, com antiguidades.
Sobre o Arquiteto
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Tiradentes, o arquiteto Marlon Gama procura imprimir em seus projetos o equilíbrio entre o novo e o antigo. Para ele, a sofisticação no planejamento de interiores está na união de móveis e peças de design contemporâneo, com mobiliário antigo e obras de arte. Dessa forma, cria ambientes de atmosfera clean aliando estética e conforto em todos os detalhes.
Sobre a Mostra
Pioneira no Nordeste, a CASACOR Bahia é atualmente a maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. Com 24 anos de existência, a mostra foi vanguardista na região e revelou muitos dos nomes baianos da arquitetura e do design de interiores que, posteriormente, vieram a fazer sucesso fora do estado. Como a sua marca é a inovação, CASACOR Bahia ousou em muitas edições. Já teve sede em um galpão (Trapiche Adelaide), em uma Estação Ferroviária (da Calçada) e no Cais Porto (Comércio). Além disso, muitos edifícios históricos de Salvador e seus entornos se beneficiaram com a revitalização após terem sido sedes da mostra, entre eles o Mercado do Ouro e Museu du Ritmo.
*Agenda da Mostra:
De 22 de outubro a 8 de dezembro de 2019
Terças-feiras a sextas-feiras: das 16 às 22h
Sábado e feriados: das 15 às 22 horas
Domingos: das 15 às 21 horas
*Serviço:
Marlon Gama Arquitetura
Site: www.marlongama.com.br