spaço interior
BMQ Casa Nova

Projeto de arquitetura por Ana Rozenblit do Spaço Interior

A arquiteta Ana Rozenblit do Spaço Interior desenvolveu um projeto sofisticado e confortável para um apartamento de um casal de empresários, com um filho pequeno.

A cliente gosta de tons terrosos e uma arquitetura mais maximalista, uma vez que ela é colecionadora e detalhista. Globos de Neve são umas de suas coleções, que foi usado como ponto de partida para o projeto da sala de TV.

A arquiteta Ana Rozenblit projetou tudo pensando em cada detalhe solicitado, para que o resultado fosse cem por cento satisfatório. A reforma contou com troca de revestimentos, adaptação da parte elétrica e nova disposição dos móveis, para aproveitar alguns itens existentes, pois a cliente já residia no imóvel.

O home theater ganhou um ar mais sofisticado, imprimindo ainda mais a personalidade dos clientes. A coleção de globos de neve, que antes ficava em prateleiras, ganhou lugar de destaque na sala. Foram dispostas em nichos especialmente personalizados, enriquecendo-a e destacando ainda mais a grande paixão da cliente. Outro destaque ficou por conta do quadro da Gigi Monteiro, que harmonizou o ambiente com um toque de cor e sofisticação. 

A cozinha, antes da reforma, não tinha uma distribuição que a valorizasse e a iluminação também não estava adequada, por ser muito branca. O foco inicial foi criar um espaço funcional e moderno, por isso recebeu uma ilha central de mármore, que favoreceu a integração entre a família no momento do preparo das refeições.

A arquiteta trocou a iluminação e introduziu toques de cor no ambiente com a marcenaria azul dos armários, o que proporcionou um visual mais elegante em composição com o revestimento em madeira que vai da parede ao teto. Já na copa, mudou o visual com a inclusão de quadros e vegetação, para dar mais vida ao espaço.

No dormitório, o ponto de partida foi um quadro de copas de árvores, do artista Kiolo, que a cliente já possuía, mas estava mal posicionado, não interagia com o restante do quarto, principalmente com a cabeceira. A partir daí a arquiteta optou por utilizar a cor verde também na nova cabeceira, que se tornou uma peça imponente, dando um toque vintage. A tonalidade marcante divide espaço com o couro da poltrona e a madeira brilhante do painel da TV, elevando esse lado mais tradicional dos jovens clientes. Além do cinza aplicado nas paredes e as mesas de cabeceira na cor preta, que mantém a atmosfera jovem, resultando num ambiente elegante e sofisticado, com muito conforto e equilíbrio, desenvolvido especialmente para ser um oásis de relaxamento.

O closet já possuía os armários. Ana colocou boiseries e os pintou de branco, para compor com a parede cinza. Optou também por um tapete cinza para delimitar o espaço, proteger o piso e deixar o ambiente mais confortável. Incluiu um espelho da Artefacto, que fez com que o ambiente ficasse mais amplo.

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Ana Rozenblit

Design

Design

Design

Design

Design

Escritório Spaço Interior – Ana Rozenblit

Site: www.spacointerior.com.br

Instagram: @spacointerior

Write a comment