BMQ Casa Nova

Spaço Interior assina projeto clean para um apartamento duplex

Um apartamento duplex de 508m² localizado em Moema, recebeu uma reforma parcial, assinada pela arquiteta Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior.

Os proprietários são um jovem casal, com dois filhos pequenos, com um estilo moderno e preferências por cores neutras. Com base nessas informações, o escritório elaborou um projeto com um estilo mais clean, que proporcionasse uma atmosfera relaxante, além de aproveitar a luz natural para criar ambientes bem iluminados e ao mesmo tempo confortáveis, transformando o imóvel em um completo refúgio na cidade.

A cobertura duplex, possui sala de jantar, living, cozinha, área gourmet e varanda no segundo andar. As quatro suítes ficam no primeiro. Como não havia necessidade de reforma, o foco foi dar vida e personalidade aos espaços através de novas pinturas nas paredes, boiseries, marcenaria, mobiliário e decoração. Tudo pensado no estilo de vida do casal, ele é executivo do mercado financeiro e ela executiva de moda. Ambos possuem um estilo contemporâneo, com uma pegada clássica, que prezam por elementos sofisticados.

O living recebeu obras de arte de autoria de Fernanda Naman e da atriz e fotógrafa Gigi Monteiro, e dão as boas-vindas para quem entra no espaço, que possui uma decoração contemporânea e elegante. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para criar um ambiente agradável e aconchegante. O painel ripado em madeira Carvalho foi criado estrategicamente para envolver a adega, que já estava no imóvel, mas que ficava meio perdida. Desenhado pelo escritório e executado pela marcenaria Mada, envolve todo o espaço e cria efeitos incríveis, com a iluminação vinda de fora.

A varanda recebeu um sofá branco da Lider, seguindo o estilo clean do projeto, mas por ser cumprida e estreita precisava de mais movimento e vida, então decidiram incluir um sofá curvo, em tom vinho, destacando-o por sua cor vibrante e criando uma atmosfera retrô, além de ser versátil e cheio de charme.

A cobertura possui quatro suítes, mas o desejo da cliente era alterar o layout apenas do quarto do casal, que buscava um espaço mais amplo. Então a arquiteta resolveu integrar a varanda ao dormitório, permitindo assim um canto de leitura com total conforto, com móveis planejados, sofisticados e acolhedores. Um detalhe interessante é o painel ripado de madeira, que foi pensado para contornar a viga que separava os ambientes, e que acabou virando o grande destaque do projeto.

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Spaço Interior

Apartamento Duplex

Apartamento Duplex

Apartamento Duplex

 

– Fornecedores Living:

Sofá, poltronas e mesa de centro dourada: Artefacto

Tapete: By Kamy

 – Fornecedores Hall de entrada:

Cômoda preta: Artefacto

Lustre preto: Puntoluce Iluminação

– Fornecedores Sala de jantar:

Mesa de jantar, cadeiras e aparador: Artefacto

Lustre: Puntoluce

Obra de arte: Fernanda Naman

– Fornecedores Varanda:

Sofá branco: Lider

Mesa de centro: Artefacto

Sofá curvo vinho: Artefacto

Escritório Spaço Interior – Ana Rozenblit

Site: www.spacointerior.com.br

Instagram: @spacointerior

Write a comment