Desfile Eventos

Lucas Anderi brilhou nas passarelas do Paris Fashion Week

Nesta última edição da Paris Fashion Week Primavera/Verão, a marca do estilista Lucas Anderi foi a única de origem brasileira a desfilar nas passarelas. No dia 30 de setembro, ele apresentou uma coleção inédita, inspirada em Carmen Miranda. O desfile foi realizado na Maison de L’Amerique Latine, onde já desfilaram marcas como YSL e Christian Lacroix.
A ocasião também marcou a estreia do estilista na moda festa, já que ele é reconhecido internacionalmente por suas criações no universo bridal. “É algo que eu sempre quis, e esse foi o momento certo, no lugar certo. Tenho a certeza de que apresentei uma coleção de vestidos de festa que ainda não existe no Brasil”, destaca Lucas Anderi.

Com trilha sonora de Bárbara Fialho, o desfile contou com 25 modelos de vestidos, nos quais se destacam cores como verde, cereja, uva e preto. Dentre os tecidos utilizados estão o crepe, o tafetá e o micado. Além disso, o estilista trouxe modelos com muito floral artesanal, bordados inusitados e laços maximizados. No desfile, foram utilizados sapatos da marca Daniel Valadares e joias Maria Motta.

“O desfile foi perfeito, muito maior do que eu imaginava. Com uma lotação máxima, superou tudo o que eu esperava. Foi muito emocionante. A entrega da Bárbara Fialho cantando foi muito maravilhosa! Eu escutava as pessoas suspirando com a coleção e o brilho dela. Eu tenho certeza que esta coleção tem a cara do Brasil e vai levar a moda brasileira mais ainda para o mercado internacional. Estou muito feliz e grato!”, comenta Lucas Anderi.

Lucas Anderi

Lucas Anderi

Lucas Anderi

Fashion Week

Fashion Week

Fashion Week

Fashion Week

Fashion Week

Presença VIP

O desfile de Lucas Anderi contou com as presenças VIP da atriz Larissa Manoela e das jornalistas Mônica Salgado e Carla Vilhena.

Fashion Week

Marca internacional

Lucas Anderi foi o primeiro estilista brasileiro a desfilar no Barcelona Bridal Fashion Week. Da mesma forma, ele também foi o primeiro estilista do mercado bridal brasileiro a desenhar para uma Maison Francesa, a Cymbeline. Em 2016, Lucas também realizou um desfile em Omã.

Diante dessa nova experiência na Paris Fashion Week, o estilista espera abrir mais portas no mercado internacional. “Desfilar no exterior oferece muitas oportunidades! Tenho, de fato, essa intenção, pois acredito que poderei expandir a marca facilmente no mercado árabe”, afirma Lucas Anderi.

Fashion Week

Fashion Week

Sobre Lucas Anderi

Lucas Anderi abriu seu ateliê em 2012, em São Paulo. Nestes 11 anos, o estilista tem conquistas expressivas: 24 coleções criadas; 40 noivas atendidas por mês; 11 desfiles realizados; e 23 pontos de venda nacionais.

Ele foi o primeiro estilista do mercado bridal brasileiro a desenhar para uma Maison francesa e o primeiro a desfilar no Barcelona Bridal Fashion Week.

Para além das inúmeras participações em programas de TV brasileiros, o estilista estreou em 2017 a 1ª temporada do reality Fábrica de Casamentos, uma coprodução do canal SBT e Discovery Home & Health, que ajuda os casais a realizarem seus casamentos dos sonhos em uma semana. O reality, onde Lucas era responsável por criar vestidos de noiva, teve o total de quatro temporadas.

Em 2021, o estilista anunciou o lançamento da Disney Princess Wedding Collection by Lucas Anderi, a primeira coleção de vestidos de noiva inspirada nas Princesas da Disney, como parte de uma parceria inédita com The Walt Disney Company, no Brasil.

Em 2022, Lucas Anderi estreia sua carreira como apresentador do reality Esquadrão da Moda transmitido pelo SBT baseado no formato original “What Not to Wear”, dos canais Discovery Home & Health e BBC, cujo objetivo é redesenhar o visual de seus participantes.

Fashion Week

Fashion Week

 

Lucas Anderi

Site: www.lucasanderi.com.br
Instagram: @lucasanderi

 

Serviço

Foto: Gustavo Zima

 

 

 

Write a comment